Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de junho de 2013

DEPUTADO NATAN DONADON SE ENTREGA À PF, DIZ ASSESSORIA DO DEPUTADO


O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou à Polícia Federal de Brasília no fim da manhã desta sexta-feira (28), de acordo com a assessoria do deputado. A Polícia Federal não confirma que Donadon já tenha se entregado.

Ele é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988.

Donadon foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilham, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão.

O deputado deve ser levado para a custódia da Polícia Federal no presídio da Papuda. A expectativa é de que ele continue na penitenciária, já que a ministra Cármen Lúcia decidiu que a pena será cumprida em Brasília.

Durante todo a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília, e também pessoas ligadas a Donadon. A equipe de buscas foi reforçada e agentes procuraram o parlamentar em  Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.

Apesar de estar preso, Natan Donadon continua deputado federal. Ele é alvo de processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que pode levar à cassação de seu mandato. Se for aprovado na comissão, o processo de cassação segue para o plenário da Câmara, que decide se decreta ou não a perda do mandato.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa