Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dilma venceria as eleições no primeiro turno, afirma Datafolha

A presidente Dilma Rousseff continua sendo a preferida dos brasilerios para as eleições presidenciais de 2014. Levantamento feito pelo Datafolha aponta que Dilma tem a preferencia de 51% dos brasileiros na corrida  eleitoral e venceria as eleições logo no primeiro turno. Em segundo lugar vem a ex-senadora Marina Silva, com 16% e em terceiro o senador Aécio Neves (PSDB) com 14%. O governador Eduardo Campos aparece na lanterna com apenas 6% das intenções de voto.
A presidente venceria as eleições tendo inclsuive como adversário o popular presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que na pesquisa ficou com 8% das intenções de voto. Nessa simulação, com Barbosa, Dilma teria 56%. O desemepnho da presidente fica a frente de todos os possíveis candidatos à Presidência da República, mas o seu menor percentual foi verificado entre os eleitores que declararam ter ensino superior. Ainda assim, Dilma teria 34%, Marina ficaria com 29% e Aécio com 19%.
A pesquisa apontou ainda que, caso o ex-presidente Lula concorresse às eleições de 2014, teria um desempenho ainda melhor do que Dilma ficando com 55% das intenções de voto. Na intenção de voto espontânea, no entanto, sem que os candidatos sejam apresentados aos entrevsitados, Dilma fica na frente de Lula com 27% enquanto o ex-presidente teria apenas 6% dos votos. Ainda nesse levantamento, aparece o ex-prefeito de São Paulo e eterno candidato do PSDB à Presidência, José Serra com apenas 1%.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Jornal do Brasil