Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 2 de junho de 2013

Eduardo abre o Maior São João do Mundo

             
Acompanhado da primeira dama, Renata Campos, e de secretários de Estado, o governador Eduardo Campos participou da abertura oficial do Maior São João do Mundo, em Caruaru, na noite deste sábado (1º/06). A cidade do Agreste pernambucano, conhecida como a Capital do Forró, estará em festa até o dia 29 deste mês. Atrações como Nando Cordel, Geraldo Azevedo e Matruz com Leite se revezaram no Pátio de Eventos, garantindo a animação do público.


“O São João é a maior festa do povo nordestino. São milhares de pessoas que vêm das mais diversas partes do Brasil para ver e conhecer a nossa cultura, o que só abrilhanta mais esse evento", afirmou o governador, logo após cortar a faixa  que decretou o início dos 30 dias de festejos juninos em Caruaru.
 Durante o mês de junho, a Capital do Forró receberá mais de 200 atrações, que vão se apresentar nos cinco polos montados pela prefeitura, em parceira com o Governo do Estado. Três grandes nomes da cultura popular pernambucana são os homenageados do São João 2013 de Caruaru: o sanfoneiro Dominguinhos; o comunicador, compositor e cantor Luiz Vieira; e o radialista Agenor Farias. 


 A previsão da Prefeitura é que aproximadamente 1,5 milhão de pessoas curtam o Maior São João do Mundo, movimentando R$ 200 milhões na economia da cidade. Depois do Natal, o São João é período que mais gera empregos para a população caruaruense. Cerca de 10 mil vagas de trabalho diretas e indiretas foram abertas este ano. Os admiradores do forró também poderão usufruir de 19 restaurantes e 189 barracas de bebidas e comida.
Eduardo também ressaltou a capacidade dos pernambucanos em se destacarem na "economia criativa". “Quem quer brincar o São João e ver a nossa cultura, a nossa culinária, artesanato e confecção vem para Caruaru, para ver a força do povo nordestino, a capacidade de sonhar e de fazer”, convidou. O governador ainda assegurou que irá conferir os festejos juninos em outras cidades pernambucanas.
O esquema de segurança montado para os dias de folia em Caruaru conta com dois mil homens das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, além de 15 câmeras de monitoramento espalhados nos principais focos da festa.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Magno Martíns