Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eliane Costa vence eleição suplementar em Santa Maria da Boa Vista

imagemCerca de duas horas após o encerramento das eleições suplementares em Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), a cidade conheceu o vencedor do pleito ocorrido neste domingo, dia 2 de junho. A prefeita interina Eliane Costa (PSL) foi eleita com 11.425 votos (53,06%). Em segunda colocação ficou o auditor fiscal Humberto Mendes (PTB), com 9.518 votos (44,20%).
O suplente de deputado Antônio Pereira (PV) obteve 471 votos (2,19%) e o empresário Paulo Pontes teve 120 votos (0,56%). A eleição de Santa Maria foi marcada por uma alta abstenção com 5.044 eleitores que deixaram de comparecer às urnas (18,425). O movimento tranqüilo nas sessões foi observado durante todo o dia, uma previsão que a abstenção seria realmente alta.

Ainda no pleito 543 pessoas anularam o voto (2,43%) e 255 eleitores votaram em branco (1,14%). O começo da apuração já ensaiava que a prefeita-candidata tomaria à frente da disputa desde as primeiras urnas. As duas urnas iniciais deram de cara uma diferença de quase 60 votos a Eliane que foi abrindo distancia a cada urna apurada.
Humberto virou o titular da chapa somente neste sábado, dia 1º, com a renúncia do candidato Jetro Gomes (PSB). Ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro tentou até o último momento confirmar o seu registro de candidatura na justiça eleitoral, mas diante de mais uma negativa dessa confirmação ocorrida no sábado, o socialista anunciou seu vice para a disputa entrando o vereador de cinco mandatos no município, Anselmo Gomes (PP) na vice.
As ruas principais de Santa Maria foram tomadas por militantes da prefeita Eleita. Vestidos de azul a comemoração movimentou a cidade já nos primeiros minutos de consolidação da apuração.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Banana