Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Em novo pronunciamento em cadeia de rádio e TV, Dilma reitera os pactos por melhorias no País e convoca população para se posicionar sobre reforma política

imagemA presidente da República Dilma Rousseff (PT) fez um novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta tarde de segunda-feira, dia 24 de junho, durante a abertura da reunião com governadores e prefeitos das capitais. O encontro foi convocado por Dilma depois de uma semana de manifestações nas principais cidades do país. Há ainda previsão de encontro com líderes dos protestos.
Na fala de abertura da reunião, a presidente ressaltou a importância de uma série de pactos para melhorar o acesso da população a serviços públicos nas áreas da saúde, educação, da questão do transporte público e melhoria da mobilidade nas cidades e ainda a convocação de um plebiscito para que a população decida sobre a reforma política.
“Precisamos ouvir o recado das ruas e avançar nas mudanças mais urgentes”, disse Dilma que defendeu o direito das manifestações, mas condenou os atos de vandalismo e de violência durante os protestos da semana passada. A presidente reiterou que está atenta às reivindicações e que o pedido de mudança é legítimo.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Banana