Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estudante é encaminhada à Colônia Penal Feminina após ser detida em protesto no Recife

17adc578f9a8caf18fd92d912351f038
Os três jovens presos durante a manifestação ocorrida nessa quarta-feira (26) no Recife passaram a madrugada na Delegacia de Santo Amaro, no Centro da cidade. Por volta das 6h desta quinta-feira (27), a estudante Crislayne Maria da Silva, presidente do DCE da Fafire, faculdade particular localizada no centro da capital pernambucana, detida por suspeita de jogar bombas caseiras contra policiais militares, não pagou a fiança de R$ 5 mil e foi recolhida para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, na Iputinga.

Por volta das 5h, o estudante de história da Universidade Federal de Pernambuco Igor Calado foi liberado após pagar uma fiança de R$ 5 mil. Já a aluna do curso de Cinema da UFPE Lara Buitron, após intervenção do reitor da UFPE, assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada às 3h.
Além dos maiores, quatro adolescentes foram apreendidos e levados para a GPCA. Dois deles, acusados de jogar pedras em policiais, na Avenida Agamenon Magalhães, mas foram liberados por falta de provas. Um outro jovem teria lançado fogos de artifício em PMs, nas proximidades do Shopping Tacaruna, no Recife, também foi encaminhado à delegacia e foi liberado após ser autuado. Já um adolescente de 16 anos, apreendido por roubo de celular, na Agamenon, nas proximidades da Academia da Cidade, foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
O PROTESTO – Nessa quarta-feira (27), estudantes se reuniram na Praça do Derby, área central, no início da tarde, protestando por uma redução maior nos preços das passagens e melhoria na qualidade do transporte público no Estado. Os manifestantes seguiram pela Avenida Agamenon Magalhães sentido Recife-Olinda.
Depois de não serem recebidos na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, a manifestação seguiu para a Avenida Cruz Cabugá, onde se dispersou. A ideia dos manifestantes era entregar uma pauta de reivindicações na Vice-Governadoria, já que não tiveram acesso a nenhum membro do governo no Centro de Convenções. Ao chegar na Cruz Cabugá, o clima do protesto ficou tenso e um ônibus foi depredado. 
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: (NE10)