Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Falso médico é preso em município sergipano

O pernambucano Eric Gustavo Santana da Silva, de 24 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (13) no município de Canindé do São Francisco, distante 190 quilômetros de Aracaju. Ele usava  com registro do Conselho Regional de Medicina do médico pernambucano Gustavo Carvalho Rosas. A prisão, em flagrante, aconteceu no momento em que atuava no Hospital Hayde de Carvalho Leite dos Santos. De acordo com a polícia o acusado acabava de entrar no plantão e já tinha atendido duas pacientes antes da chegada dos policiais. O acusado foi identificado após denúncias anônimas e disse aos policiais que era estudante de medicina.
Carteira usada pelo acusado do médico Plácido Guimarães Salles, morto em setembro de 2007.
 

Erick Gustavo já  tinha sido preso outras duas vezes em Pernambuco pelo mesmo crime, nos municípios de Sirinhaém e Jaboatão dos Guararapes. As investigações apontam que o falso médico recebia seis mil reais para dar um plantão por semana. Em março de 2012 ele foi preso novamente na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba , por utilizar os documentos do médico Plácido Guimarães Salles, morto em setembro de 2007. Eric Gustavo atuava ilegalmente no atendimento de pacientes nas cidades de Sapé e Pilar, na Zona da Mata paraibana. A polícia informou ainda que Eric comprou  um falso diploma comprado por R$ 300.
O diretor do Conselho Regional de Medicina (CRM), José Roberto Melara diz que esse tipo de crime é bastante comum, e que existe muitos médicos sem registro exercendo as funções sem (CRM), com a conivência das prefeituras." É um caso de polícia. É preciso que a Justiça estabeleça uma punição grave para este tipo de crime", comentou ele durante entrevista a Rádio Liberdade FM.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Jornal da Cidade/Autor: Vinculado ao estanciaonline.todas