Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fifa garante que problemas de acesso à Arena Pernambuco não irão se repetir

Multidão na saída da Arena Pernambuco

Depois de Secopa-PE e CBTU, foi a vez da Fifa se pronunciar sobre os problemas de acesso à Arena Pernambuco nesse domingo, durante Espanha x Uruguai, pela Copa das Confederações. A entidade garantiu que os problemas não irão se repetir durante Itália x Japão, na próxima quarta-feira, às 19h.

"Foi um problema técnico que não vai mais acontecer, um problema de desencontro de chaves que causou esse pequeno atraso, mas todo mundo entrou a tempo", disse o diretor de comunicação do Comitê Organizador Local (COL), Saint-Clair Milesi, fazendo referência ao acesso para o estádio. Alguns portões não foram abertos no horário correto por causa da falta de chaves.

Além disso, o transporte público não foi adequado segundo avaliação da torcida. O metrô e os ônibus que levaram os torcedores para o jogo ficaram lotados e demoraram para levar todos para a Arena Pernambuco.

"Já conversamos com o pessoal de Pernambuco. O sistema de chegada ao estádio é completamente novo, pela localização do estádio chegar até lá de metrô realmente foi um desafio, mas funcionou. Pelo feedback que tivemos hoje haverá um reforço na operação de chegada do transporte a partir de quarta-feira", afirmou Milesi.

Apesar de todos os problemas, a Fifa manteve o otimismo. "Temos de lembrar sempre que foi a primeira grande operação num estádio 100% novo, então pequenos ajustes sempre vão acontecer".


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: JC online