Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de junho de 2013

FOGO AMIGO: Cresce número de aliados insatisfeitos com a gestão Luciano Duque

Enquanto o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), se aproxima cada vez mais da população, através do Orçamento Participativo (OP), cresce o número de aliados insatisfeitos com a gestão do PT. Nos bastidores, são cada vez maiores os movimentos que podem trazer prejuízos à imagem do petista.
Um exemplo claro é a relação que Duque mantém com alguns partidos que ajudaram na sua eleição em outubro passado. Até agora o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que fez parte da coligação, espera o aceno do prefeito para governar. Outros partidos “nanicos” também buscam diálogo, mas sem sucesso.

FAROL conversou com um grupo de insatisfeitos neste final de semana, que promete uma reação em bloco nos próximos dias. “Tem um bom número de pessoas que planejam procurar o ex-prefeito Carlos Evandro para pedir a sua ajuda. Ninguém consegue dialogar com o prefeito. Ele se distanciou de muita gente que ajudou na sua eleição. Chamo isto de ingratidão”, disse um correligionário de Duque, que garantiu que a insatisfação também ronda a base governista na Câmara de Vereadores.
“Eu lhe garanto que já teve vereador que procurou o ex-prefeito Evandro para fazer queixas. Ele (Carlos) vai ter esta missão de apaziguar o grupo. Senão o futuro político de Duque é incerto”, avaliou um outro aliado, pedindo anonimato. No dia 30 de maio o prefeito, em conversa com a reportagem do FAROL, desabafou que um dos seus principais problemas é tratar com as críticas dos aliados, o chamado “fogo amigo”.
Segundo Duque, alguns deles acreditam que “a prefeitura é um saco sem fundo”. Uma das promessas de campanha do prefeito era a criação de um conselho político para ajudar o seu governo. Passados quase seis meses de gestão, ainda tem dirigente de legenda que espera por uma conversa com o gestor.

Blog: o povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias