Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de junho de 2013

GOVERNO DE PERNAMBUCO RECEBE PRÊMIO DA ONU PELO ÊXITO DO PACTO PELA VIDA


O Governo de Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (27/06), o prêmio concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela gestão Eduardo Campos na área da Segurança Pública. O programa Pacto pela Vida, lançado em abril de 2007, foi selecionado na categoria “Melhoria na Entrega de Serviços Públicos” do United Nations Public Services Forum Day and Awards, que premia boas práticas administrativas desenvolvidas em todo o Mundo. Esta é terceira vez que o Governo de Pernambuco é reconhecido pela ONU por suas experiências administrativas. O Estado foi o único no Brasil a ser premiado por dois anos consecutivos.

“Este título é muito importante para todos nós pernambucanos, que construímos juntos o Pacto Pela Vida. Além de ser um reconhecimento pelo sucesso na redução da violência, é também uma demonstração da nossa capacidade de inovar, dialogar e unir forças”, afirmou o governador Eduardo Campos, que acompanhou a entrega do prêmio de Brasília, onde participou de reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. O secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, foi o representante do governador na solenidade, realizada no Bahrein, país localizado no Oriente Médio.



Eduardo lembrou ainda que o Pacto Pela Vida foi pensado e desenvolvido com a participação do conjunto da sociedade sob a coordenação e liderança do Governo do Estado. “Fizemos um amplo convite a todas as instituições e grupos organizados em torno desta pauta para buscar caminhos e enfrentar um problema que era crônico não apenas em Pernambuco, mas em todo o País. Alcançamos importantes resultados, mas é preciso reconhecer que precisamos avançar mais”, ressaltou o governador.

Nos últimos seis anos, o Pacto Pela Vida já conseguiu reduzir em 35,5% o número de homicídios em Pernambuco. Em Recife, a queda chegou a 51,8%, e segue progredindo. “O trabalho do programa é ininterrupto. Os bons números apresentados pelo programa são resultado do trabalho diário de todos os envolvidos e consequência direta do empenho do próprio governador, que participa de todas as decisões fundamentais e, uma vez por mês, conduz pessoalmente a reunião de monitoramento do programa”, lembrou Amâncio, atual coordenador do Pacto Pela Vida.

Durante quatro dias, nesta última semana de junho, delegações de todo o mundo reuniram-se para debater práticas de gestão e trocar experiências em oficinas e mesas redondas. Desde 2002, o Departamento de Economia e Assuntos Sociais da ONU premia experiências governamentais alinhadas com os Objetivos do Milênio. Em 2012, o Governo de Pernambuco recebeu dois prêmios pelo Modelo de Gestão Todos Por Pernambuco e pelo programa Chapéu de Palha Mulher. “Este prêmio da ONU posiciona o Pacto Pela Vida entre os melhores programas de segurança do Mundo e certamente o mais eficaz do Brasil”, avaliou o secretário-executivo de Gestão por Resultado, Bernardo D’Almeida, membro da delegação pernambucana que esteve no Bahrein para receber o prêmio.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa