Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de junho de 2013

IML: Após reunião com secretário de Eduardo, nasce uma ‘luz no fim do túnel’ para ST


                                                     
Finalmente há uma luz no fim do túnel. Após quase duas horas de reunião com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, os vereadores que formaram a comissão pró- Instituto Médico Legal (IML) para Serra Talhada saíram satisfeitos com a promessa do secretário de estudar a instalação de um posto do instituto na Capital do Xaxado. A reunião, que aconteceu no final da tarde desta terça-feira (11), começou tensa, uma vez que Damázio iniciou o diálogo descartando qualquer possibilidade quanto ao pleito da comissão.
“Vou logo avisando que esta reunião é uma perda de tempo. Vocês não vão me convencer porque a licitação do IML em Salgueiro já está em andamento”, disparou o secretário de Defesa Social, dizendo que o projeto do governo é instalar seis complexos de Policia Científica. “Serão construidos nas cidades de Caruaru, Palmares, Salgueiro, Petrolina, Goiana e Garanhuns”, sentenciou.
Os argumentos de Damázio foram rebatidos pelos deputados estaduais Manoel Santos (PT) e Odacy Amorim (PT), além das intervenções dos vereadores Sinézio Rodrigues (PT), Márcio Oliveira (PTN), Nailson Gomes (PSC) e Pinheiro (PTB). “Não estamos tentando convencer o senhor de nada, mas não entendemos Salgueiro com um IML e  Serra Talhada não possuir este instrumento”, rebateu Manoel Santos.



Já os vereadores serratalhadenses insistiram em mostrar que o IML na Capital do Xaxado irá beneficiar mais pessoas em função da sua posição geográfica e por atrair outros equipamentos necessários para funcionar em parceria com o Instituto, como um faculdade de medicina. “Serra Talhada reúne as condições técnicas e políticas e está no centro do estado”, reforçou Sinézio Rodrigues.
CONQUISTA
No final acabou havendo um acordo entre os parlamentares e o secretário Wilson Damázio, quanto a instalação de um posto do Instituto Médico Legal em Serra Talhada, que funcionará em um local adaptado para o serviço. “Vamos retomar as conversas em torno da criação desse posto. Iniciamos este trabalho e paramos. Mas arranjem um local e busquem um terreno para um futuro complexo em Serra Talhada”, disse Damázio, arrematando: “Mas faço questão de parabenizar os vereadores que demonstram preocupação com a sua cidade”, declarou.




Durante a reunião, a professora Magda Wacemberg fez a entrega do abaixo-assinado, com cerca de três mil assinaturas da população, fruto do movimento IML Já, que contou com a parceria da imprensa local.  Wilson Damázio garantiu que, na próxima semana, chega a Serra Talhada um médico-legista para traçar um diagnóstico sobre as futuras instalações de um posto do IML em Serra Talhada.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias
Fotos: Assessoria