Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta e já ultrapassam 1 milhão

Sisu-21Terminam nesta sexta-feira (14/6) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No último balanço, divulgado no fim da tarde de ontem pelo Ministério da Educação, 1.117.234 cadastros foram feitos por 578.394 candidatos. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso.
Nesta edição do Sisu são ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições de ensino. O sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (17/6). Os convocados farão a matrícula em 21, 24 e 25 de junho. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga.
o longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. O sistema também oferece orientações ao candidaros sbre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula entre 5 e 9 de julho.
Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá aderir à lista de espera entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados ocorrerá em 17 de julho.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Jornal do São Francisco