Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Juninho Pernambucano pede que jogadores deem as costas para a bandeira no jogo contra o México

Reprodução/Facebook

Um pedido inusitado foi feito pelo meia Juninho Pernambucano, do New York Red Bulls, para os jogadores da Seleção Brasileira. Em sua página oficial no Facebook, o ex-jogador do Vasco pediu para que os atletas deem as costas para a bandeira durante a execução do hino nacional, na partida contra o México, nesta quarta-feira, às 16h, no Castelão, na segunda partida do grupo A da Copa das Confederações.

Pernambucano entende que esse seria um gesto de solidariedade dos jogadores com a situação vivida no país nos últimos dias, com protestos em diversas cidades por vários motivos.

Confira na íntegra a postagem feita pelo jogador:

“Tenho acompanhado aqui dos Estados Unidos as manifestações do povo. E penso que o futebol tem que participar disto tudo. Acho que seria uma grande oportunidade para os jogadores da seleção mostrarem que estão acreditando na mudança do nosso país, apoiando um protesto pacífico e não esquecendo de todo sofrimento e dificuldades que passaram até chegar onde estão. Uma sugestão seria neste jogo de amanhã contra o México todos cantarem o hino de costas para a bandeira e assim mostrariam que eles entendem que o futebol não é mais importante que o povo brasileiro. Seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança numa real mudança.


Isso não tiraria de nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe e sim, dessa vez, seria uma cobrança mundial do tamanho da história da nossa seleção e uma contribuição a essa esperança”.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues