Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de junho de 2013

Mais uma polêmica com Joelma: cantor de São José do Egito é agredido em show da banda Calypso

Joelma e a banda Calypso se envolveram em mais uma polêmica. Desta vez, no sertão de Pernambuco, em São José do Egito, terra dos poetas e cantadores.

Ontem, um grupo de jovens da cidade protestou contra o show da banda no São João da cidade. Carregando cartazes com frases como “Joelma homofóbica”, o cantor Antônio José, o Tonfil, diz que foi chamado pela cantora para conversar com ela no camarim do show e acabou agredido com chutes e socos.

“O protesto iniciou de uma forma pacífica e tínhamos conseguido manter uma comunicação crítica, mas amistosa, com Joelma e o resto da banda, todos liam os cartazes, riam,faziam caras e bocas”, contou Tonfil em post no Facebook.

“Aí ela simpatissíssima lendo os cartazes e rindo tal… desmentindo que não era homofóbica e disse: depois eu converso contigo no camarim”, contou Tonfil ao blog Play, na tarde desta terça-feira. “Todos ouviram (ela fazendo o convite), está filmado”, disse.
“Dado um tempo, um rapaz da produção foi no meio da multidão e disse que era chegada a hora da conversa. Fui alertado por algumas amigas para não ir, que seria uma roubada. No caminho do palco para o camarim o tal rapaz da produção ia me fazendo perguntas: “E esse cartas? quem é Feliciano?”, certamente pra saber se eu sabia pelo que eu protestava, me julgando desinformado”, detalhou no Facebook.

O blog Pajeú da gente, de onde peguei a foto acima do protesto, conta que:

“a cantora parou o show e resolveu esclarecer os fatos:”Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay,e ele dorme lá em casa,Ele sabe que eu nunca tratei ninguém mal por ser gay ou branco ou negro, meu maior público são os gays. Deus ama a todos, pretos, brancos, gays, somos todos iguais perante o senhor, amo todos vocês…e o protesto de voces é válido ,vivemos numa democracia “, afirmou Joelma.

Tonfil não chegou a falar com a vocalista da banda Calypso. “Eu queria filmar e ele (segurança/produtor da banda) não deixou. Eu desisti, pois só interessava falar com Joelma se eu pudesse filmar uma possível entrevista”, conta. “Ele não deixou e ficou com o meu cartaz. Eu pedi e ele não me deu. E eu, revoltado, puxei. Foi quando o prefeito da minha cidade tentou me conter segurando meu braço para que os seguranças pegasse de volta o cartaz. Aí já me seguraram me dando uma chave de braço violentíssima e me jogaram na calçada e foi aí que os seguranças da prefeitura e da banda começaram a me chutar e esmurrar e até me arrastaram pelas pernas”, contou Tonfil ao Play.

Hoje Tonfil registrou um boletim de ocorrência na delegacia de São José do Egito. A assessoria da banda Calypso foi contactada, mas ainda não respondeu.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Diário de Pernambuco