Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestantes se concentram na praça do Derby para ato contra preço das passagens

Concentração está marcada para as 16h

Estudantes e trabalhadores já se concentram na praça do Derby, na área Central do Recife, para o ato nacional pelo transporte público de qualidade e redução das passagens. Por volta das 12h30, cerca de 50 pessoas já se encontravam no local.

O profissional de T.I. Leonardo Hermínio, 25 anos, chegou à praça com cartolina, pilotos e máscaras. "Consegui pedindo doações às empresas: cartazes, bandeiras, hidrocor e pilotos para ajudar na mobilização. Meu chefe me liberou mais cedo e estou aqui para distribuir pro pessoal que queira fazer algo", comentou.

Ativista de outros protestos, quem estava na praça do Derby também era a senhora Josília Riberiro da Silva, de 55 anos. "Eu vim para ver o protesto, para acalmar essa juventude", disse. Perguntada sobre o que falta melhorar em Pernambuco, comenta. "Tudo. Transporte, saúde, educação".

O enfermeiro Djailton Oliveira, de 21 anos espera um grupo de amigos para participar também do Ato Médico, que acontece às 15h, próximo ao Bradesco do Derby. "Estamos aqui para representar o Brasil, para o fim das PEC, de Feliciano". Seu colega de trabalho, Alex Nabinger, de 33 anos, também estará presente nos protestos. "Muita coisa no Brasil está fora de ordem. Os atos são uma causa nobre, mas devem ser feitos de forma organizada", falou.

Quem compartilha do mesmo pensamento é o estudante de Ciências Contábeis Adriano Abner, de 18 anos. Com uma bandeira do Brasil, o garoto soube dos atos pelos professores e pelas redes sociais. "É uma forma de defender nosso Brasil. Muita coisa tá certa, mas muita também está errada. Os investimentos estão desproporcionais e protestar de forma pacífica é o que pode resultar em algo positivo", explicou.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Folha-PE