Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de junho de 2013

Médicos de Pernambuco cruzam os braços mais uma vez

medico 2Os médicos de Pernambuco estão preparando mais uma paralisação para a próxima quarta-feira (3/07). Os profissionais das redes pública e privada de todo o Estado deverão cruzar os braços por 24 horas, exceto os que atuam nos serviços de urgência e emergência.
A categoria, que estará mobilizada nacionalmente, paralisou as atividades na última terça-feira (25) após o anúncio da presidente Dilma Rousseff (PT) de que iria trazer médicos estrangeiros para atuar no Brasil. Os médicos de Petrolina não aderiram ao movimento, mas ainda não há informações se os atendimentos permanecerão normais na quarta-feira.
Os profissionais lutam pelo repasse integral de 10% da Receita Bruta da União para o custeio da saúde pública e por uma carreira de Estado que atenda ao Sistema Único de Saúde (SUS) como solução para melhor distribuição desses profissionais em regiões longínquas e de difícil acesso. O grupo é contra a vinda de médicos estrangeiros, desde que eles sejam submetidos ao exame de validação de diplomas – o Revalida – nos critérios atuais, bem como tenham fluência na língua portuguesa.
As entidades sindicais, a exemplo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), já solicitaram uma audiência pública com o governador Eduardo Campos (PSB). Além da paralisação, a categoria programou uma caminhada e um ato público para a próxima semana, no Recife. As informações são da assessoria do Simepe.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Carlos Brito