Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de junho de 2013

MUNICÍPIOS DO SEMIÁRIDO DE PERNAMBUCO RECEBEM MÁQUINAS DO PAC 2


O governador Eduardo Campos e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, participam nesta sexta-feira (28/6), às 10 horas, na sede do Incra, da cerimônia de entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) aos municípios do Semiárido pernambucano. Ao todo, 65 municípios receberão motoniveladoras e 33 receberão retroescavadeiras, que serão destinadas, principalmente, para a realização de obras de manutenção e construção de estradas vicinais na zona rural do Estado. 

Essa ação faz parte das medidas do Governo Federal em parceria com os Estados e municípios para melhorar as condições de convivência da população com a estiagem prolongada. As obras realizadas com o maquinário irão ajudar ainda no escoamento da produção e na mobilidade de comunidades rurais. As máquinas também vão possibilitar a construção de pequenas barragens para armazenamento d'água.

Pernambuco recebeu a primeira entrega de máquinas em 2012, beneficiando 46 municípios com retroescavadeiras. Já em março deste ano, outros 22 municípios receberam equipamentos. Até o final de 2013, serão 623 máquinas destinadas a municípios do Estado, totalizando R$ 214 milhões em investimentos.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa