Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 2 de junho de 2013

Na reabertura do Maracanã, Felipão escala o seu time ideal

Técnico aposta em Hulk no ataque com Fred e Neymar. Se funcionar, será a equipe das Confederações
Brasil enfrenta a Inglaterra em amistoso na volta do Maracanã
RIO - É um amistoso, jogo para políticos, autoridades e cartolas fazerem festa. Afinal, depois de quase três anos o Maracanã, principal templo do futebol brasileiro - e mundial -, vai ser reaberto. Remodelado, moderno, de acordo com o "padrão Fifa". Mas, para a seleção brasileira, o jogo de neste domingo, às 16 horas, contra a Inglaterra, tem pouco de festivo. Ao contrário, pode começar a definir o rumo de uma equipe até aqui desacreditada.
A partida é o primeiro e importante passo de uma caminhada que tem como objetivo inicial o título da Copa das Confederações - e como objetivo máximo a sexta conquista da Copa do Mundo, ano que vem.
Para Luiz Felipe Scolari, é o momento de começar a montar de fato o time e também de apresentar resultados que deem início ao processo de reconquista do torcedor brasileiro que ele preconiza desde que assumiu pela segunda vez o cargo.
"Esse é um jogo para começar a dar uma retribuição à torcida", disse Felipão neste sábado, após o treino de reconhecimento do gramado do Maracanã - que ele elogiou. "Poderemos começar a resgatar uma boa imagem".
O treinador tem um motivo especial para querer a vitória esta tarde. Ele reestreou na seleção com uma derrota justamente para os ingleses, por 2 a 1, no início de fevereiro. "Naquele momento estávamos no início de um trabalho e com uma condição física que não era boa. Agora é diferente".

Felipão mandará a campo o time que considera ideal, pelo menos neste momento. Uma defesa forte e razoavelmente experiente - Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo ou Filipe Luis -; um meio-campo com dois volantes, Fernando e Paulinho, que têm como primeira obrigação proteger a defesa; e um meia criativo, Oscar. No ataque, Neymar está garantido e Fred, apesar de ter um problema na costela, deve jogar pelo menos 45 minutos.
O treinador deixou no ar uma dúvida: Hulk ou Lucas. Mas por se adaptar melhor ao que ele pretende taticamente, o jogador do Zenit deve ser o escolhido. "O Lucas está melhorando seu posicionamento defensivo, mas meu objetivo é ter uma equipe equilibrada."
Felipão deixou claro que, se o time escalado por ele for bem hoje, será mantido quase integralmente para a Copa das Confederações. "Se o time me der a resposta amanhã, tiver equilíbrio tático, será 95% do time (para o torneio)'', disse. "Mas tem de ter equilíbrio principalmente tático, e ainda fala muito para isso."
BONITO POR DENTRO...
O Maracanã, que tem previsão de receber 74 mil pessoas, vai servir para testar 16s áreas operacionais visando à Copa das Confederações. O atendimento e a orientação ao público, a rapidez no acesso aos lugares e o funcionamento das lanchonetes estarão entre os itens testados.
O acesso também será avaliado. Mas vai ser difícil passar no teste. O entorno do Maracanã é um canteiro de obras, o amistoso chegou a ser suspenso pela Justiça por falta de segurança e o torcedor deverá sofrer para chegar ao estádio.
BRASIL X INGLATERRA
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INGLATERRA - Joe Hart; Glen Johnson, Jagielka, Cahill e Phil Jones; Carrick, Lampard, Walcott e Milner; Rooney e Defoe. Técnico: Roy Hodgson.
Árbitro - Wilmar Roldán (Colômbia); Horário - 16 horas (de Brasília); TV - Globo e SporTV; Local - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

Blog: O povo com a Notícia