Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NESTA 6ª: ST se prepara para dar seu grito; protesto deve receber cerca de 2 mil pessoas

Serra Talhada dará seu grito contra a corrupção e a inoperância política nesta sexta-feira (21) com uma manifestação que ficará na história do município. Pela primeira vez os estudantes da cidade se mobilizam para organizar um protesto de tamanha dimensão, que ocorre a partir das 16h30, saindo do pátio da feira livre. Só na página do Facebook do movimento (À Luta Serra Talhada) já confirmaram presença 2.016 pessoas. O protesto vai percorrer cerca de 5 km e realizar atos reivindicatórios em frente à Prefeitura e à Câmara de Vereadores.

“Vamos levar fantasias, cartazes, bandeiras, apitos. Vamos todos juntos contra esse sistema opressor e corrupto. Chega de pão e circo. Nos juntaremos todos as 16:30 no pátio da Feira e subiremos a rua 15 até a Fafopst. Vamos chamar atenção da mídia, vamos fazer a diferença, vamos mostrar que , assim como diz no hino, um filho seu não folhe à luta”, convocam os manifestantes nas redes sociais. “Ou os políticos trabalham em favor da Serra Talhada, ou vão sair!”. Essa frase resume o grau de indignação com que centenas de estudantes tomarão as ruas da Capital do Xaxado.
Entre as demandas que serão reivindicadas estão: a falta investimentos contra a seca, melhorias para a cultura, saúde, educação e mobilidade urbana, principalmente, por conta da ausência de transporte público de qualidade para os estudantes do município. Além de alertar para a ausência de ação de políticos com relação a assuntos pertinentes como ausência de IML,  caos no trânsito, falta de saneamento nos bairros, de policiamento, ausência de médicos em PSFs, além da superlotação em hospitais da cidade.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias