Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Operação prende 35 pessoas em nove cidades de PE Dentre os capturados estão dois policiais militares e o braço direito de Maradona, o Piapó




A polícia desarticulou duas quadrilhas especializadas em roubo e assalto a bancos em nove cidades de Pernambuco - Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Gravatá, Carpina, Vitória de Santo Antão e Moreno. Eles eram liderados por Marcos Alexandre de Souza, conhecido como Maradona, que organizava o grupo de dentro do presídio. 

Nas investigações iniciadas há sete meses 21 pessoas foram presas. Na manhã dessa sexta-feira (28), outras 14 foram capturadas. Os envolvidos foram trazidos para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde o diretor de Polícia Especializada, Joselito Kehrle do Amaral, deu mais detalhes das operações Comando Único e Hermanos, deflagradas na manhã de hoje. 
"As ações de hoje, na verdade, vêm de investigações que fizemos há sete meses. A gente observou que as quadrilhas tinham atuações completamente diversas. A Hermano fazia roubo, assalto e homicídio. Já a comando Único, tráfico de drogas", informa o Kehrle.
Entre os presos estavam dois policiais militares, um que estava afastado e outro é reformado, que passavam informação, munição e armas para as quadrilhas. Além deles, o braço direito de Maradona, conhecido como Piapó, que tentou assassinar a ex-companheira, no último dia 24, com um tiro na genitália e, também, tentou matar o companheiro dela, no bairro de Afogados. 
Para executar as operações participaram 100 policias civis e 80 militares. A polícia ainda vai fazer o balanço do material apreendido com a quadrilha. 

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: IG LeiaJá/Por Elis Martins