Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de junho de 2013

OPINIÃO : ARMANDO E JOÃO PAULO EMPATADOS TECNICAMENTE NA CORRIDA AO PALÁCIO

Na primeira pesquisa para governador de Pernambuco encomendada pelo Blog do Magno ao Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT) aparecem na frente, empatados tecnicamente. Armando lidera com 23,1% e João vem logo em seguida, com 21,7%. Em terceiro vem o ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSC), com 8,6%.

É muito provável, entretanto, que os entrevistados tenham confundindo o ex-prefeito do Cabo com o ex-presidente Lula (PT), embora na cartela esteja claramente o nome Lula Cabral, que entrou, vale a ressalva, porque o presidente nacional do PSC, partido que Lula preside no Estado, assumiu a legenda com a condição de abrir um palanque para o candidato a presidente da sigla, Pastor Everaldo.

O Instituto Opinião testou quatro cenários por causa da indefinição do PSB. Neste primeiro, entrou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que aparece em quarto lugar, com 7%, enquanto o vice-governador João Lyra Neto (PDT) desponta com 5,1% das intenções de voto. O último é o pré-candidato do PMDB, Júlio Lóssio, com 2,5%. Brancos e nulos somam 10,8% e 21,2% dos entrevistados se apresentaram indecisos.
Leia mais detalhes da primeira pesquisa com a corrida sucessória em Pernambuco no Blog do Magno : www.blogdomagno.com.br .

Blog: O Povo com a Notícia