Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de junho de 2013

POLÍTICOS fazem a última tentativa pela instalação do IML em Serra Talhada

Nesta terça-feira (11), uma comissão formada pelos vereadores Nailson Gomes (PSC), Sinézio Rodrigues (PT), Pinheiro (PTB) e Márcio Oliveira (PTN), além dos deputados estaduais petistas Odacy Amorim e Manoel Santos, reúne-se as 15 horas na Secretaria de Defesa Social, em Recife, com o secretário Wilson Damázio, para cobrar a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada.
Na oportunidade será entregue um abaixo-assinado ao secretário, com cerca de 3 mil assinaturas, que foi organizado pela professora Magda Wacemberg e contou com o apoio da imprensa local.
“Este encontro era para ter acontecido na semana passada. Mas por conta da agenda do secretário, vamos nos reunir logo mais as 15 horas. Não vamos desistir de lutar e tentar trazer para Serra Talhada este equipamento que é fundamental para cidade”, disse o vereador Sinézio Rodrigues, que articulou o encontro através do deputado Odacy Amorim.
O debate em torno do IML surgiu após o assassinato do protético Paulo Marcos de Lima, em abril passado. O corpo do protético ficou exposto por cerca de 10 horas a espera de um equipe de legistas da cidade de Caruaru. Mesmo assim, a ausência do IML foi motivo de piada para o secretário estadual de Saúde, Antonio Figueira, durante audiência pública realizada em Serra Talhada. “Até para a pessoa se suicidar em Serra Talhada tem que esperar que venha um carro de Caruaru”, ironizou.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias