Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PREFEITO TRABALHA EM GABINETE COM PORTA E JANELA DE VIDRO PARA MOSTRAR A TRANSPARÊNCIA DOS SEUS ATOS.


Para cumprir uma promessa de campanha eleitoral, o prefeito de Juranda (532 km a oeste de Curitiba), Bento Batista da Silva (PTB), mandou instalar porta e janela de vidro em seu gabinete.
 A ideia, segundo ele, é garantir “transparência total” no relacionamento com os 7.641 habitantes da pequena cidade. “Diziam que a prefeita anterior nunca recebia o povo na sala dela. Pois eu disse que estaria à disposição numa sala onde todos pudessem me ver”, disse.
A “sala de vidro” onde Silva trabalha fica a três metros da porta de entrada da prefeitura. “Basta vir aqui e falar comigo. Nem precisa pedir. Não tenho secretária”, garantiu. Para pedidos rápidos, o vidro da janela tem uma abertura, circular, semelhante ao de um guichê.

Além da transparência, Silva crê que sua nova sala irá acabar com rumores de “negociatas” envolvendo a prefeitura. “Agora, o povo pode ser testemunha dos atos do prefeito. Também instalei portas iguais nos departamentos de licitações e finanças.”
A “transparência total” custou cerca de R$ 5.000 aos jurandenses. “Foi só o custo dos vidros. A mão de obra foi de pedreiros da prefeitura mesmo. É um troço simplório”, disse.
No primeiro mandato como prefeito, Silva foi vereador em Juranda por cinco vezes. Como parlamentar, chegou a presidir a Uvepar (União de Vereadores do Paraná). Antes do PTB, passou por PPS e PMDB.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Tadeu Sá.