Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de junho de 2013

PROTESTOS MUDAM ROTINAS DE COLÉGIOS, UNIVERSIDADES, HOSPITAIS E COMÉRCIO NO RECIFE


Os protestos marcados para esta quinta-feira (20), no Recife, mudaram a rotina de várias instituições. Colégios, universidades, hospitais e comércio de rua tomaram medidas preventivas para evitar que eventuais excessos terminem por prejudicá-los e se anteciparam a paralisações previstas para o dia. No caso do Real Hospital Português, o expediente administrativo se encerra às 15h, quando o normalmente funciona até as 17h. Já nos hospitais públicos o expediente é normal.

Entre os colégios particulares, o Motivo informou que seu horário de funcionamento se encerra às 13h e que grupos de alunos e funcionários estão se mobilizando para participar do protesto. Já o Marista São Luiz informou que decidirá amanhã se terá ou não o expediente da tarde. A festa junina dos alunos dos 1º, 2º e 5º anos,do Marista São Luiz, prevista para a quinta-feira (20) foi adiada para a próxima semana por conta dos protestos. Já a rede pública estadual terá aulas normalmente.


A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou que ficará a cargo de cada empresário do comércio varejista do centro da cidade decidir se fecha ou não sua loja. O Shopping Boa Vista informou que funcionará normalmente, mas que reforçará a segurança e poderá fechar as entradas principais caso haja excesso nas manifestações.

Em relação às universidades, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) encerra seu expediente às 13h. Já a Maurício de Nassau funcionará até as 14h. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decretou ponto facultativo a partir das 13h. A justificativa apresentada no site da UFPE é de que a paralisação dos motoristas de ônibus, prevista para a quinta-feira, afete o deslocamento de estudantes e funcionários. A Universidade de Pernambuco decidirá amanhã se terá aulas no turno da tarde.


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa