Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de junho de 2013

Recém-nascido morre após ser escondido pela mãe dentro do guarda-roupa

Um recém-nascido morreu após ser escondido pela própria mãe dentro do guarda-roupa dela na cidade de Pesqueira, no Agreste do Estado. A mulher escondeu a gravidez da família e do namorado. Depois de dar à luz na última segunda-feira (3), ocultou o bebê para continuar com a farsa. A criança só foi encontrada nesta terça (4), morta dentro de um saco plástico entre as roupas da mãe.

O bebê, do sexo masculino, nasceu com 2,5 kg depois de nove meses de gestação. O pai da criança disse que não sabia que a namorada estava grávida. Ele recolheu o corpo do bebê e o levou para ser periciado no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. A avó materna da criança também disse não ter conhecimento da gravidez da filha, Jéssica Tamires Bezerra Ferreira, de 22 anos.
A gravidez só foi descoberta porque a mãe de Jéssica encontrou a filha com um sangramento nos órgãos genitais nesta segunda. A jovem havia acabado de dar à luz e estava no banheiro, tentando controlar o sangue. Ela teve o filho dentro de casa, sem a ajuda de ninguém. Quando a mãe de Jéssica viu o estado da filha, levou-a para o Hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira.

Na unidade de saúde, Jéssica disse que estava sangrando porque havia sido estuprada. A equipe médica desconfiou de aborto e a jovem acabou confessando que havia dado à luz a uma criança. Quando soube da notícia, a mãe de Jéssica voltou para casa e encontrou o corpo do bebê. A jovem continua internada.

O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Pesqueira. O delegado Luiz Bernardo está à frente das investigações e ouve testemunhas na manhã desta terça-feira. De acordo com os depoimentos, vai determinar por qual crime Jéssica Tamires irá responder.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Jornal do Commercio