Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 9 de junho de 2013

SÃO JOÃO DE SERRA TALHADA VAI SER BOA OPÇÃO NO SERTÃO

Irah Caldeira, Marina Elali, Assisão e Fim de Feira estão entre as atrações da festa junina da Capital do Xaxado
A Prefeitura de Serra Talhada anunciou esta semana sua programação junina. Com foco no resgate da cultura das festas populares, Serra Talhada, que este ano é pólo junino do Estado,  comemora os festejos com o tema: Xote, xaxado e baião na terra de Lampião em 7 pólos, inclusive na zona rural do município.
"Serão quatro dias de muita festa e animação, festa para todos os gostos", garante Anildomá Willans, Secretário de Turismo e Cultura do Município. A festa começa no dia 20 e vai até o dia 23 deste mês e os pólos se espalham desde a Estação do Forró que já começa a receber decoração especial para o evento, passa pelo Pátio da Feira, na praça de Alimentação, pelo distrito de Tauapiranga (São João do Barro Vermelho), Fazenda São Miguel e o São Pedro do bairro da Cagep.
Bandas e grupos de Forró, bacamarteiros, banda de pífano, teatro de bonecos, exposições artísticas e  quadrilhas juninas vão compor o quadro do "verdadeiro São João sertanejo, numa valorização justa as tradições nordestinas", declara Sousa e acrescenta: "Vale ressaltar que estamos formatando um produto novo de São João, com a capacidade de agradar aos moradores e turistas, permitindo que Serra Talhada seja uma nova opção de festa para essa época do ano".

Dentre os pontos altos da programação, no Pátio da Feira Livre estão os shows de  Grupo de Xaxado Renascer do Sertão (dia 20), Caiçara do Baião (dia 21) e Nogueira do Arcodeom & Forró Xote Mania (dia 23).
Na Estação do Forró, atrações como quadrilhas, Irah Caldeira (dia 20), Marina Elali, Almir Rouche e Assisão (dia 21), Bia Marinho e Toca do Vale (dia 22), Fim de Feira e Sandryno Ferraz (dia 23).
A programação ainda tem apresentação de teatro de bonecos (todos os dias no Palhoção da Estação do Forró), com a Tropa do Balacobaco, de Arcoverde e Banda Vizzú em Tauapiranga dia 21. No mesmo pólo, Sandryno Ferraz, Nogueira do Arcodeom & Forró Xote Mania (PE) se apresentam dia 23.
A Prefeitura ainda criou o Pólo Raízes das Tradições no Clube da Fazenda São Miguel. Dia 23, Buda e Amantes do Forró, Eronildes do Arcodeom e Forrozão Pé de Serra (PE) se apresentam. Pra quem achar pouco, ainda tem no bairro da Cagep, no sábado,  dia 29, o Pólo da Ressaca com Pancadões do Forró e Banda Forró M1000L.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: site Nill Júnior