Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sebá critica programação do São João de Serra Talhada e diz quanto a prefeitura recebeu do Estado

O deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) não vai passar o São João em Serra Talhada, mas garante que não está alheio as movimentações em torno dos festejos do santo mais popular do nordeste. Em conversa com a reportagem do FAROL, nessa quarta-feira (19), “Sebá” não poupou críticas a grade de programação montada pela Prefeitura de Serra Talhada afirmando que o governo poderia ter feito mais e melhor.
“Cada cidade polo dos festejos juninos em Pernambuco recebeu R$ 400 mil do Governo do Estado. Serra Talhada é uma dessas cidades. Agora, não sei informar se este repasse foi feito em dinheiro ou em atrações. Com relação ao ano passado, foi um montante 20% menor, mas a prefeitura poderia ter oferecido, por exemplo, uma atração nacional como atrativo”, explicou o deputado, em conversa por telefone.

PREJUÍZOS
Sem querer entrar no mérito da qualidade musical da programação, Sebastião disse entender as preocupações dos barraqueiros e pequenos comerciantes que temem sofrer prejuízos financeiros durante o evento. “A ausência de uma boa atração nacional não atrai a vinda de turistas para Serra Talhada. Veja o exemplo de Arcoverde (Sertão do Moxotó) que também é uma cidade polo. Os barraqueiros estão preocupados com razão”, disparou Sebá, elogiando nomes como Marina Elali e Toca do Vale, que fazem parte da programação da Capital do Xaxado.
Por outro lado, o secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Souza, defende a programação e rebate as críticas de que o evento não vai atrair turistas. “Já existem hotéis que não dispoem mais de vagas neste período. O que atrai o turista não é uma grande atração nacional, mas o diferencial de uma programação original e com viés de cultura”, rebateu o secretário. 
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias