Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de junho de 2013

Secretaria de Segurança Cidadã alerta para uso, comercialização e fabricação ilegal de fogos de artifícios

imagemPara prevenir a venda irregular dos fogos de artifícios, o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina pede apoio da população para prevenir a venda ilegal do produto e evitar acidentes. Junho é o mês de brincadeiras ligadas a fogos e fogueiras típicos das festas juninas por isso, a secretaria de Segurança Cidadã destaca uma série de dicas para evitar que as festas tradicionais terminem em acidentes.
É muito importante saber observar a origem dos fogos adquiridos e não usar materiais de fabricação caseira. Além disso, não se deve guardar grande quantidade de fogos em um único local, pois um acidente será certamente fatal. É importante denunciar quando se verificar depósitos ilegais.

Outra situação importante e já denunciada pela população do bairro João de Deus foi a forma e local inadequados na hora de soltar fogos. Fiscais da secretaria orientaram os jovens e adolescentes neste último final de semana para a situação perigosa e incômoda para os comerciantes da praça da feira do bairro, onde sempre as pessoas se reúnem nas barracas de lanches. “Além de orientarmos as crianças e adolescentes, também autuamos os comerciantes que estavam vendendo fogos de artifício irregularmente”, destacou o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo Santos.
Para quem tiver alguma denúncia a fazer sobre fabricação, comercialização ou mesmo brincadeiras com o uso indevido de fogos de artifícios pode ligar para a secretaria de Segurança Cidadã, pelo telefone 38629164.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Ascom/Blog do Banana