Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Serra Talhada: Caos na pediatria do Hospam não tem fim

Uma denúncia mostra novamente o caos por que passa o Hospam de Serra Talhada. Segundo denúncia da mãe Michelle Andrade Moreira, foi preciso improvisar um leito com três cadeirinhas, como mostra a foto. A criança apresentava febre alta e necessitava de internamento, atendendo assim a missão do hospital que é de alta complexidade. A mãe relata de forma dramática que chegou ás 22h do domingo (02) e a criança por nome Laura, só recebeu atendimento na pediatria ás 03h da madrugada da segunda-feira dia (03).

O Diretor da Xl Xeres, Dr. Clóvis Carvalho foi ouvido pelo blog  sobre o caso e lamentou. Ele admitiu dificuldades no Hospam devido à superlotação, e revelou que o procedimento quando o hospital atinge a capacidade máxima de atendimento e transferir para os hospitais conveniados o paciente, o que não aconteceu. Clóvis Carvalho relatou que o Hospam dispõe de 245 cotas, que são todas utilizadas. Já o município dispõe de 925 cotas que estão “ociosas”, ou seja, apesar de receber os recursos a secretaria de saúde não estaria aplicando para esse fim.

Clóvis Carvalho disse que a saúde pública em Serra Talhada não pode ser transformada como um cabo de guerra política, e defendeu uma cooperação ainda maior entre o estado e município, sem partidarismo e politicagem.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Duarte