Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Serra Talhada: MPPE convoca prefeito para definir prazos; Duque garante cronograma até 4ª

A Prefeitura de Serra Talhada deve apresentar ao Ministério Público (MPPE) até a próxima quarta-feira (19), um cronograma detalhado informando sobre todas as etapas que levarão à realização de um concurso público até o final do ano para os quadros do poder municipal. A decisão foi tomada em reunião na sede do MPPE entre promotores Vandeci de Souza Leite e Antônio Rolemberg Júnior com o prefeito Luciano Duque (PT) na última quarta-feira (12). Contra a parede, o petista deverá assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) até o final do mês contendo as determinações que a gestão deverá seguir para a execução do certame.
O TAC deve ser firmado antes do encerramento do prazo de seis meses expedido pela Justiça. A reunião com os promotores aconteceu para alertar o governo da necessidade urgente de realização de concurso. O município, que já declinou por duas vezes por conta de certame públicos cancelados nos últimos anos, acabou por preencher o quadro de funcionários com contratações emergenciais e temporárias, o que foi desaconselhado pelo MPPE. Assim sendo, Antônio Rolemberg ressaltou a necessidade de celebração de um TAC, apontando como a Prefeitura de Serra Talhada deve proceder para dirimir o problema.

Segundo Vandeci de Souza, no primeiro concurso do executivo realizado em 2012 houve fraude na licitação. “E antes, numa outra oportunidade, a empresa que ganhou a licitação para realizar o concurso estava sendo investigada por irregularidades em outros estados e tivemos que pedir o cancelamento dos dois certames”, lembrou. Durante a reunião, o prefeito acatou a recomendação acerca da realização de concurso, mas relatou dificuldades referentes aos prazos para contratação da empresa que realizará as provas e do cronograma para levantamento dos cargos disponíveis na estrutura organizacional das secretarias municipais.
Luciano Duque alegou que os problemas das contratações de servidores não se limitam à estrutura administrativa do município, mas também a dificuldades externas como, por exemplo, falta de médicos na região que queiram efetivamente trabalhar no Programa de Saúde da Família (PSF). Ao final, o prefeito garantiu que é propósito da atual gestão colocar em prática o que foi acertado durante o encontro. Neste sentido, constituiu uma comissão para tratar da demanda e firmar os termos para assinatura do TAC.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias/Assessoria MPPE