Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de junho de 2013

Serra Talhada: São João “No mundo não há programação melhor. Eu desafio!”, diz secretário de Cultura

Faltam apenas dois dias para a abertura oficial dos festejos juninos de Serra Talhada, mas o secretário municipal de Cultura e Turismo, Anildomá Souza (Domá)  fez questão de soltar o primeiro rojão na  tarde desta terça-feira (18). Durante entrevista a uma emissora de rádio local, o secretário petista abriu o verbo e fez uma apaixonada defesa da programação cultural do São João da Capital do Xaxado, que contará com nomes como Assisão, Marina Elali, Fim de Feira e Gaviões do Forró.

“Eu desafio qualquer outra cidade  que tenha uma festa melhor que a de Serra Talhada. Eu desafio! Todas as cidades que primam pelas tradições estão fazendo a festa igual a nossa. Eu peço que me mostrem, no mundo, uma programação melhor do que esta. Estão querendo o quê?”, disparou o secretário, aproveitando para soltar uma pérola: “Um São João melhor do que esse só se São João Batista descesse do céu para cantar na companhia de Luiz Gonzaga como back vocal”.
LIXO CULTURAL
Militante da cultura popular desde da década de 70, Anildomá Souza admitiu que o orçamento da festa está apertado, mas defendeu cada uma das contratações e mais recursos para a cultura. “Dinheiro público de cultura é para ser investido em cultura. Estamos com o orçamento reduzido, mas se fosse ampliado eu não iria abrir mão desse mesmo repertório cultural”.
Para Domá, é preciso valorizar o orçamento público evitando contratações de bandas que tocam músicas consideradas descartáveis. “Nós vamos pegar dinheiro público e gastar com pornografia musical? Com lixo cultural? Eu não vou fazer isso”, disse o secretário de Cultura, garantindo que a Estação do Forró, onde vai ser realizado o evento, estará lotada durante os quatro dias de festejos. A programação tem início no dia 20 e termina no dia 23 de junho.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícia