Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tacaratu: Prefeito Gerson antecipa que Tacaratu Reacende a Fogueira será realizado em 2013

É considerando que o tempo nunca desanda, anda, e sempre de acordo com as leis naturais, e muito independente da vontade de um ou de outro, é que o prefeito do Município de Tacaratu, José Gerson da Silva, muito antecipadamente deu inicio a todos os procedimentos, junto aos costumeiros parceiros institucionais, como Governo do Estado e sua Secretaria Estadual de Cultura, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco-Fundarpe, vislumbrando realizar o Tacaratu Reacende a Fogueira em mais uma edição.
Considerando exatamente que esta é mais uma ação folclórico-cultural de grande relevância para o seu povo, habitantes do território tacaratuense; considerando, para tanto, que o Tacaratu Reacende a Fogueira é um projeto ressurgente, idealizado, instalado e implementado em todas as suas edições por uma Comissão formada pelo povo tacaratuense, hoje, porém, tem como principal executora institucional a Prefeitura do Município de Tacaratu, sempre em consonância com a Comissão, mantendo, contudo, a parceria firmada com o Governo de Pernambuco.

O prefeito Gerson, por sua vez admite que todo processo encontra-se bem encaminhado e, inclusive, adianta que o Tacaratu Reacende a Fogueira será realizado no período de 21 a 29 de junho de 2013, no Largo Nossa Senhora da Saúde, Pátio de Eventos, no centro da cidade. Além disto, adianta que tudo que mobilizar, inserir e proporcionar bem-estar ao seu povo, manterá luta incessante com fins de viabilizar a execução. E, neste caso especifico, tem o Gestor Municipal consciência plena de que o Tacaratu Reacende a Fogueiraé uma das ações folclórico-populares de abrangência, cujo conteúdo origina-se no maior evento cultural do nordeste brasileiro, pelo poder de concentração de massa. 

Portanto, o projeto Tacaratu Reacende a Fogueira em conformidade com o prefeito Gerson, será mantido e executado no período mencionado anteriormente. Ressaltando, porém, que a grade com as atrações como bandas, trios, cantores solos, quadrilhas e outros grupos folclóricos que se apresentarão no Palhoção, já se encontra em mãos de seu principal parceiro, o Governo do Estado/Fundarpe. E que no período de 21 a 29 de junho de 2013, contará com a presença de todos os seus conterrâneos, e ainda de visitantes e turistas das circunvizinhanças, para prestigiarem com suas presenças como sempre o fizeram, o Tacaratu Reacende a Fogueira, Edição XIII.

Blog: o povo com a Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação/SMAS/Prefeitura Municipal de Tacaratu/Blog do Assis Ramalho
Fotos: Divulgação