Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tradição e alegria marcam primeira noite do ‘São João e São Pedro’ de Cabrobó (PE)

A concha acústica ficou pequena para a animação dos forrozeiros que compareceram à primeira noite de festa do ‘São João e São Pedro’ de Cabrobó, Sertão do São Francisco.
Na noite deste domingo (23), milhares de pessoas lotaram o espaço da festa para assistir e dançar muito ao som das bandas Pegada do Forró, Danilo Pernambucano e Ranieri e Banda. 
A diversidade de atrações vem marcando os festejos juninos de Cabrobó, que a cada ano, surpreendem o público com atrações que valorizam a cultura e, acima de tudo, a musicalidade nordestina.
Durante a abertura, o prefeito, Dr. Auricélio Torres (PSB), aproveitou para agradecer à comissão organizadora e falar sobre a decisão de promover a festa. “Preciso agradecer a cada um que contribuiu com a realização deste evento, mas preciso dizer que fazer esta festa não foi fácil, nosso povo não pode ficar de cabeça baixa diante da triste seca e o São João não poderia passar em branco. Mas esta festa foi feita com muita responsabilidade”. disse o prefeito.
Quem também prestigiou o evento foi o deputado estadual, Raimundo Pimentel (PSB), que aproveitou para parabenizar o prefeito pela realização da festa. “Para mim é uma grande satisfação participar desta festa, mas eu preciso parabenizar o prefeito porque o espetáculo está bonito. Cabrobó tem ficado fora do Pólo do São João, mas graças ao trabalho de Aricélio estamos aqui vendo o resultado de um bom trabalho”, lembrou o deputado.
Com o tema ‘100 anos é pouco, sempre Gonzagão’, a festa reúne até o próximo sábado (23) mais de vinte atrações musicais.
Mas, além dos artistas, os estudantes de Cabrobó também farão parte da festa. A partir das 18h desta terça-feira (25) haverá apresentações de quadrilhas e danças típicas com alunos das escolas Antônia Caldas Brandão e Nivaldo de Oliveira Barros.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Cauê Rogrigues