Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 21 de julho de 2013

Absurdo: empresário é preso acusado de estuprar menina oferecida pelo pai

59bee85c7c120d8d8f89f01e47e4b1fe
O empresário Jorge Goulart, dono de uma ótica localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi preso em flagrante esta semana, acusado de molestar sexualmente uma menina de 8 anos. Também foi detido o pai da criança, que, segundo a polícia, oferecia a garota e a levava para ser abusada pelo empresário, em troca de “ajuda”.
O empresário e o pai da menina negaram as acusações.
A denúncia anônima afirma que a menina era levada toda semana ao escritório de Jorge Goulart, na antiga Av. Amélia Rosa. Era ali, dentro do estabelecimento, que ocorriam os abusos, de acordo com os relatos de vizinhos à polícia.
A menina confirmou à polícia que o empresário tocava em suas partes íntimas. Jorge Goulart e o pai da criança, Cícero Benedito Leão, prestaram depoimento à delegada Rebeca Cordeiro, plantonista na Central de Flagrantes. O empresário alegou que o pai levava a menina ao seu escritório porque ele lhe dava roupas velhas e outras coisas, para “ajudar” a família, e negou os abusos sexuais na criança.
Jorge Goulart e Cícero Benedito Leão foram encaminhados à Casa de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.


Segundo a denúncia, o crime de abuso sexual de menor acontecia há cerca de quatro meses, da seguinte forma: o pai levava a filha à Ótica Imagem, deixava a criança lá dentro, sozinha com o empresário, e ficava esperando do lado de fora até que a criança fosse liberada pelo empresário. O estabelecimento fica localizado na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, na Jatiúca.
O pai, segundo a polícia, tem histórico de estupro contra outras filhas e já foi preso em flagrante, em 2009, acusado de abuso sexual. À delegada, Cícero Benedito negou oferecer a filha para ser abusada e alegou que levava a menina à ótica porque recebia uma “ajuda” do empresário Jorge Goulart, de quem se diz amigo há cerca de 20 anos.
Uma vizinha da ótica, que não quis se identificar, afirmou que os moradores desconfiavam das idas frequentes da criança ao local. “Certa vez perguntei a ela [a criança] por que ela vinha aqui sempre, e ela disse que o dono ajudava a ela e ao seu pai”, relatou a vizinha. (Girope)
Blog: O Povo com a Notícia