Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 16 de julho de 2013

Assentados e policiais pernambucanos se unem e tapam buracos em trecho da BR-235 que vinha levando insegurança à população e motoristas

imgemMoradores, assentados e policiais militares lotados no 5º BPM de Petrolina resolveram tomar providências quanto aos buracos que vinham provocando insegurança em trecho da BR-235 entre Petrolina-PE e Casa Nova-BA. Juntos, todos realizaram uma operação tapa buracos nesta segunda-feira, dia 15 de julho.
imgem1A rodovia é de jurisdição federal e quem tem o dever de cuidar e manter a sua conversação seria o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), entretanto, nada foi feito e a guarnição comandada pelo Cabo Miranda da GT Polígono Agrotécnico que conta ainda com os soldados Manásseis, Dos Santos e Nunes, se uniu à comunidade local que tem próximo ao Assentamento 1º de Maio e resolveram fazer o serviço.

Entre os assentados a realizar o serviço junto com o PMs, estavam Diego Nunes e Marcos Ènio que revelaram terem presenciado vários acidentes por causa da buraqueira no trecho da via. “Um caminhão mesmo perdeu o controle e o motorista chegou a perder o braço, tudo devido a esses buracos que não são de hoje que trazem perigo para nós moradores e os motoristas que passam por essa BR”, disse Diego.
Marcos acrescentou que no último final de semana mesmo, devido à realização da Festa do Interior em Casa Nova, mais de 8 veículos que tinham que passar pelo trecho tiveram os pneus estourados. Essa é uma atitude louvável e um belo exemplo realizada em conjunto – comunidade e policiamento – e que serve de exemplo para os técnicos do DNIT que deveriam trabalhar mais e fazer a sua obrigação, evitando assim tanto perigo numa ação tão simples de ser feita.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Banana