Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campos e Bezerra: Prenuncio do rompimento

Fernando Bezerra Coelho é Ministro de Estado por indicação do Governador Eduardo Campos, o ministro passou por constrangimentos até ser oficialmente anunciado pela Presidenta Dilma. Depois não muito tempo no cargo e vieram às primeiras acusações, o Governador usou da liderança e credibilidade que ainda tinha dentro do governo federal e logo colocou sua tropa de choque em defesa de Bezerra, dos ministros acusados de atos de uso indevido da maquina pública FBC foi o único que escapou da renuncia.
Em 2012, ano das eleições Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho estavam em todos os lugares juntos, o que mais se via nas propagandas dos candidatos a prefeito eram os rostos de Eduardo e Fernando. Em Petrolina terra do Ministro, o Governador esteve por varias vezes chegou a dizer que seria uma questão de honra vencer naquela cidade. Os dois, Ministro e Governador, perderam e perderam feio.

Nos últimos dias as visitas oficiais do Governador e do Ministro mostram que eles não andam tão bem quanto antes, recentemente o Governador esteve por varias cidades do Estado, com ele uma imensa comitiva, vários deputados e postulantes a mandatos eletivos, o que mais se comentava nos bastidores era exatamente a ausência do Ministro Fernando Bezerra. Pouco tempo depois o Ministro Fernando Bezerra também fez suas visitações, afinal de contas em Pernambuco há em andamento duas importantes obras da sua pasta, ao seu lado apenas o filho que é deputado federal e ninguém do governo estadual. Agora as visitas são do Governador e começa na cidade do Ministro, Eduardo vai estar com o principal adversário de FBC o Prefeito Julio lossio que o humilhou nas urnas em 2012. Depois o Governador Eduardo Campos segue caminhos de três dias, não se sabe a respeito da presença do Ministro em alguma das sete cidades a serem visitadas. O que se sabe na verdade é quanto ao fim de um relacionamento na política, primeiro começa com um dizendo que falta dialogo e procura não dialogar, depois vem os compromissos em que a presença do outro já não é tão bem aceita, depois é só esperar, pois ou, um ou, o outro vai anunciar o que todo mundo já sabia, o fim do da aliança política, ou do relacionamento político.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Didi Galvão