Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de julho de 2013

CANDIDATURAS DE EDUARDO CAMPOS CONTRA DILMA E DE FERNANDO BEZERRA CONTRA EDUARDO TÊM TIRADO O SONO DE MUITOS PREFEITOS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO.

Segundo as especulações políticas que se espalham por todo Brasil o governador de Pernambuco Eduardo Campos será candidato a presidente da republica, mas, no entanto só deixará para fazer o anúncio, no que entende ele, no momento oportuno.
Enquanto isso Eduardo vem sentando o pau no governo Dilma, inclusive já vem dizendo ha muito que a presidente teria perdido o controle da inflação, situação que de fato vem assustando os políticos, os economistas e os entendedores do assunto. Com as ultimas manifestações e a queda brusca de Dilma nas pesquisas de aceitação do seu governo algumas luzes vermelhas do planalto já começa a se acender e com isso a articulação política do governo tem que se entender e se decidir.
 Sendo assim, só o fato de Eduardo ser candidato a presidente tem deixado alguns prefeitos que são apegados ao poder temerosos e preocupados.

Entendem eles que a candidatura de Eduardo possa trazer enormes prejuízos para seus municípios, pois Eduardo se afastando ou sendo afastado do poder federal como quer o PT, os horizontes da bonança que o governo federal oferta aos prefeitos do interior por certo não mais iria mirar o governador e candidato Eduardo Campos, nem seus prefeitos, mas sim sua oponente, a presidente Dilma e seus aliados, inclusive certo prefeito disse em reservado, que: “Se as coisas já são estão boas com dois cofres, o de Dilma e o de Eduardo, imaginem com um”, e imagine mesmo, principalmente se aliarmos tudo isso a seca que preocupa a todos e que segundo se anuncia será de cinco anos.
Como se sabe em política tudo pode acontecer, com amigos ficando inimigos e inimigos virando amigos, coisa que como ninguém o PT sabe bem cuidar e que por certo espera apenas que o governador se pronuncie de uma vez por todas para depois decidir quem será seu candidato a governador.
Pois bem, em tendo o PT candidato ao governado do estado, o que se comenta é pode ser o ministro da integração nacional Fernando Bezerra, que temendo ser defenestrado na sua pretensão de ser candidato a governador pelo PSB, já teria acertado com Dilma e Lula que ele se afastará deste partido e do governadorEduardo Campos, e disputará as próximas eleições para o governo pelo PT ou pelo PMDB, ou por qualquer coisa, escolha, no entanto que ficará para depois, quando o grupo de Dilma deverá escolher qual o melhor opção para esta situação.
Pelo PT o ministro e candidato teria uma estrutura partidária excelente, e ainda por cima contaria com as benesses de ser candidato pelo partido da presidente e candidata a reeleição, bem como o seu próprio apoio, já que esta precisará montar um palanque forte em Pernambuco e com isso possa retribuir a Eduardo Campos aquilo que o PT define como ingratidão.
Se a opção de Fernando Bezerra, após as ponderações políticas dos engendradores das coisas não for oPT, especula-se também que pode ser o PMDB, partido que faz parte da base aliada, e que tem no seu quadro nada menos do que o vice-presidente Michel Temer, além de possuir uma boa estrutura partidária, tempo no guia eleitoral, e o mais importante, condições de enquadrar o ex-governador e senador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos e sua turma, que embora seja do PMDB, rearrumou seu namoro comEduardo e hoje é um dos seus principais cabos eleitores, muito embora não tenha se quer eleito seu filho para vereador do Recife, e isto como fruto do esmagamento político que Eduardo Campos lhes dispensou na eleição passada para o governo de Pernambuco.
Seja Fernando candidato por um ou outro partido, certamente contará com o apoio da presidente Dilma, de Lula e da maquina governamental, já que tudo quanto for de ações já empreendidas e a serem empreendidas, doravante serão devotadas ao PT e a Fernando Bezerra como ministro, que certamente será apresentado como o bom, o competente, o único, e é neste particular que os prefeitos, principalmente aqueles do sertão do estado, aliados do clã Coelho de Petrolina estão temerosos e assombrados.
Pois bem, como dois corpos não pode ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, estes prefeitos, sedentos de verbas que só Dilma pode oferecer, não conseguem dormir.
Este é um dilema cruel, principalmente para aqueles que foram criados sob as tetas dos Coelhos, numa hereditariedade miserável e sem fim, pois terão que descer de cima do muro, ou ficam com LulaDilma,Fernando Bezerra e as benesses do governo federal, ou ficam com o governador Eduardo Campos, com o seu candidato a governador e as minguadas verbas que o estado de Pernambuco pode oferecer.
Decidindo os prefeitos por um ou outro, por consequência vão jogar o que sobrar no colo dos seus adversários, já pensou, por exemplo, o candidato derrotado de Belém do São FranciscoLicinio Lustosa,do PT, agora nos braços do ministro Fernando Bezerra Coelho, ou mesmo nos braços do governador Eduardo Campos. Será sem dúvida uma herança e um reforço importantíssimo para o próximo pleito de prefeito.
Pois bem, se acontecer o que se prever, uma nova perspectiva política se abre para aqueles que estão de baixo politicamente e isto é muito bom, pois fortalece significativamente a democracia com a alternância de poder, embora tudo isto esteja se dando sob o signo da indecente incoerência política.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Tadeu Sá.