Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chesf deve convocar 300 aprovados no último concurso público

estudantesO Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) acendeu uma oportunidade para os aprovados no último concurso da estatal, realizando ano passado, e que ainda não tinham expectativa de contratação.
Ontem (9), o presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, confirmou que 300 pessoas devem ser chamadas para assumirem seus cargos. Dessas, 150 já serão convocadas no fim deste mês.
As novas contratações estavam previstas no plano de redução de custos da empresa, que prevê um corte de 20% na folha de pagamento. “As reposições são necessárias porque existem setores que não podem ficar sem mão de obra, como o operacional, por exemplo, que registramos uma grande quantidade de inscrições”, justificou Bosco.

Os novos concursados serão conduzidos às vagas para os cargos de técnicos (nível médio) e engenheiros (nível superior) que ficarão em aberto, devido ao desligamento dos atuais funcionários, que já tinham mais de 35 anos de Chesf e poderiam requisitar a aposentadoria por tempo de serviço.
De acordo com o edital os salários variam entre R$ 2.280 mil e R$ 5.598 mil. Além das remunerações, os convocados terão direito a outros importantes benefícios. Dentre eles, estão o vale refeição ou alimentação; vale transporte; plano de assistência à saúde (médico e odontológico) com direito a dependentes; plano de previdência privada; auxílio creche e assistência educacional para dependentes de até 18 anos incompletos; reembolso de 16 medicamentos; e auxílio óculos. Em algumas benesses, a Chesf oferece uma contrapartida ao empregado, não explicitado no edital.
Dos 28.997 inscritos no concurso, 21.923 candidatos realizaram as provas para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva. “Ainda não sabemos quantos serão chamados para cada colocação, assim como quando as 150 pessoas restantes serão contratadas, se ainda este ano ou somente no próximo ano, que é quando termina a validade do concurso”, disse João Bosco.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: (De Agência)