Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CORPO DE DOMINGUINHOS CHEGA AO RECIFE E SEGUE PARA VELÓRIO NA ALEPE


O corpo do cantor e compositor pernambucano Dominguinhos desembarcou às 3h22 desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O artista foi trazido para a capital pernambucana em um voo comercial da empresa TAM para ser velado na Assembelia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

No terminal aéreo, o fã de Dominguinhos, Ricardo Carvalho (foto), contou que mora em João Pessoa, na Paraíba, mas que não poderia deixar de prestar uma última homenagem ao ídolo. "Cheguei às 23h de ontem (quarta-feira, 24) para receber esse cantor e compositor brasileiro que deu tanto orgulho no mundo inteiro", relatou Ricardo antes de seguir para o local do velório.


Logo após o desembarque, o corpo de Dominguinhos foi levado à Alepe, onde passará a receber a visitação de fãs, amigos e familiares para o adeus ao sanfoneiro. A cerimônia será aberta ao público e está prevista para acontecer das 8h às 11h desta quinta-feira (25). Ex-esposa do sanfoneiro, a cantora Guadalupe chegou a declarar que o velório de Dominguinhos deveria durar cinco dias, informação que não foi confirmada pelos familiares do artista.
Na chegada do corpo de Dominguinhos à Assembleia Legislativa de Pernambuco, amigos e familiares se consolaram pela perda do artista que morreu na noite desta terça-feira (23), aos 72 anos, vítima de complicações infecciosas e cardíacas após uma longa luta contra um câncer de pulmão.


Não há informações concretas sobre o enterro do sanfoneiro, uma vez que a família de Dominguinhos ainda não chegou a um acordo sobre onde e quando o sepultamento será realizado. Existe a possibilidade de que o artista seja enterrado na Região Metropolitana do Recife, em Garanhuns, no Agreste do Estado, onde o cantor nasceu, ou ainda em Nilopólis, no Rio de Janeiro, onde estão sepultados os pais e irmãos de Dominguinhos.

José Domingos de Moraes havia sido hospitalizado no final do ano passado em Recife e transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em janeiro deste ano. O corpo de Dominguinhos foi velado durante esta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da cidade, onde um representante do Grammy Latino entregou à família do músico o prêmio ganho na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras” em 2012 pelo CD “O Iluminado”. A organização do prêmio aguardava a saída do músico do hospital para entregar o troféu.(JC - Foto: Jucelino Silva/Rádio Jornal)

Blog:O Povo com a Notícia