Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Corpo de Dominguinhos deve chegar ao Recife no início da noite desta 4ª


O corpo do sanfoneiro pernambucano Dominguinhos deverá chegar ao Recife no início da noite desta quarta-feira (24), por volta das 18h. O sanfoneiro, que faleceu às 18h dessa terça, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas, está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo desde o início desta manhã. O velório deve seguir até as 16h.

O cantor lutava contra um câncer há seis anos e faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, em São Paulo, hospital no qual estava internado desde o dia 13 de janeiro deste ano. José Domingos de Moraes havia desenvolvido insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes.
De acordo com uma postagem da ex-mulher do sanfoneiro, Guadalupe Mendonça, em sua página pessoal no Facebook, o corpo será enterrado no Recife. A família, porém, ainda não divulgou data, hora e local do sepultamento.
MEMÓRIA – Pernambucano de Garanhuns, Dominguinhos compôs sucessos como o xote “Abri a porta” (parceria com Gilberto Gil, em 1979), “Tantas palavras” (parceria com Chico Buraque, em 1983), “Quem me levará sou eu” (parceria com Manduka, 1979) e “De volta pro aconchego” (escrita com Nando Cordel).  Além desses sucessoes, Dominguinhos também foi autor de clássicos do forró como “Só quero um xodó”, “De amor eu morrerei” e “tenho sede”.
Ao longo de sua carreira, Dominguinhos gravou mais de trinta discos, entre LPs e CDs – o primeiro foi “Fim de festa”, em 1964. O pernambucano chegou a vencer importantes prêmios, como o Prêmio Shell de Música 2010 e o Grammy Latino de 2002, com o CD “Chegando de mansinho”.
Além de ser famoso por suas composições, o aprendiz de Luiz Gonzaga também se firmou na música brasileira como intéprete ao lado de grandes nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Toquinhoe o próprio Rei do Baião. Outros sucessos, porém, ficaram mais famosos quando cantados por artistas como Fagner, Maria Bethânia, Zizi Possi, Emílio Santiago e Elba Ramalho.
Dominguinhos foi casado com a cantora e compositora Anastácia, com quem compôs Eu só quero um xodó, e depois com a também cantora Guadalupe. Com Guadalupe, teve a filha Liv Moraes, que em 2010 também começou trajetória musical.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Ranilson Clebson