Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de julho de 2013

Dentro de presídio no AM, presa de biquíni, posta no Facebook: ‘cadeia é faculdade’

2_1
Mais detentas da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, foram flagradas publicando fotos no Facebook. Em algumas publicações, uma presa se refere à Vidal Pessoa como “faculdade”. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), que investiga as publicações, limitou-se a confirmar que uma das internas da cadeia tem se comunicado com amigos e parentes por meio da rede social. O órgão declarou que não vai se manifestar sobre o novo caso até a conclusão da sindicância.
No dia 20 de junho, ela postou a foto de uma companheira de biquíni, com a legenda “Olha a noiva cadave no seu banho de sol n facudade (sic)”. Em outra imagem, do 3 de junho, internas jogam dominó. “As coleguinha so dominó na facudade (sic)”, disse a detenta, na legenda.

1_12
A última postagem da detenta ocorreu na quarta-feira (24), quando mudou a foto do perfil. Em uma das publicações mais recentes, ela mostra-se ansiosa para rever a família. “Hoje e minha visita to mt ansiosa pra ver minha mâe meus filhos (sic)”, escreveu. No mesmo dia, ela comemora uma suposta ida para casa em menos de um mês. “Aiii gente to mt feliz aqueli pessoal ki mim da as força pois mais um advogado pra mim ela mim falou ki em menos de um mes vou pra casa senhor mt obrigado meu deus (sic)”.
No dia 6 de julho, ela mostrou preocupação com amigos presos no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Km-8, da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). “Aiii senhor nao permita ki nada de mau acontece com meus amigo alan daniel jonas frank ki estao na keli lugar senhor se tevertendo rebeliao no cdp protejes elkedlks pra mim (sic)”, acrescentou.
3_1
No perfil, existem ainda fotos da detenta tomando banho e pintando o cabelo. Em uma imagem postada no dia 3 de fevereiro, a interna afirma que a comida da unidade prisional não é boa. “Olha as meninas da cela comendo rango ruim (sic)”, comentou. “Linda e lora so falta liberdade (sic)”, disse em outra publicação.
Vidal Pessoa passou por revista no início de julho
blur2
No início do mês, a Sejus realizou revista na Vidal Pessoa e apreendeu celulares, carregadores, tesouras e armas artesanais. O fato ocorreu após a divulgação de imagens de presas que usavam redes sociais de dentro do presídio. Com acesso à internet, elas relatavam o dia a dia na cadeia e mostravam que tinham regalias, como uma manicure que atendia à ala feminina. As 17 presas identificadas nas imagens foram transferidas para o isolamento no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
No dia 11 de julho, a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa registrou uma rebelião. Os presos incendiaram colchões e houve ainda conflito na área externa da cadeia, com familiares de detentos tentando invadir a unidade prisional. Ao todo, segundo a Sejus, 53 presos ficaram feridos no motim e 60 foram transferidos da unidade.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte:Portal Nayn Neto