Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Deputado Rodrigo Novaes defende concursados de Ibimirim



O deputado Rodrigo Novaes (PSD) abraçou a causa dos concursados dos município de Ibimirim. Os candidatos aprovados procuraram o parlamentar e narraram a situação e o clima de instabilidade na cidade.
O atual prefeito, Adauto do Bodegão, não cumpre decisão da justiça local de nomear os concursados. A sentença foi prolatada no dia 30 de abril e,  mesmo assim, o gestor se nega a dar posse ao grupo, à medida que contrata livremente correligionários para as vagas respectivas.
Essa situação ensejou uma audiência do parlamentar com o subprocurador de Justiça Dr. Fernando Barros, quando se concluiu da necessidade de se solicitar ao Ministério Público a intervenção no município ou até a prisão do gestor por crime de desobediência.
“É inadmissível nos dias de hoje, em uma democracia sonsolidada, que ainda haja quem se coloque acima da lei. Ordem judicial deve ser cumprida e quem a descumpre precisa receber o rigor da lei. O prefeito afronta o Poder Judiciário e parece não ter dimensão do mal que está fazendo às instituições”, afirma Novaes. 

A decisão da justiça protege 54 pessoas e ao todo envolve mais de 200 cidadãos. A representação criminal deve ser protocolada ainda esta semana.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes