Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Detentos rendem agentes penitenciários e fogem de presídio em Pesqueira


O horário de visitas em um presídio de segurança máxima acabou sendo aproveitado por três detentos para realizarem uma fuga. A investida aconteceu por volta das 13h deste domingo (28), no presídio Desembargador Augusto Duque, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a princípio, somente três homens participaram da ação. Porém, o número pode ser maior, visto que, como não foi realizada a contagem, o número poderá ser confirmado nesta segunda-feira (29). 

Segundo informações da Seres, o grupo teria rendido dois agentes penitenciários, sendo um homem e uma mulher, e, ao tomarem suas armas, os fizeram de reféns até a saída da unidade prisional. Como o presídio estava cheio de mulheres, outros agentes preferiram não reagir e deixaram que detentos saíssem pela porta principal. Lá fora, um automóvel do modelo Strada, de placa não informada, além de uma moto, aguardavam os fugitivos. Ao entrarem no veículo, apenas a mulher foi liberada. O homem ainda não foi localizado, segundo a Seres.

De acordo com a Polícia Militar, o número de fugitivos é de nove, que foram vistos pela última vez, ainda no início da noite do domingo, no município de Brejo da Madre de Deus. A PM informou ainda que eles estão todos armados, e que são bandidos de alta periculosidade. 

Até o momento, ninguém foi capturado, contudo, já foi montada uma operação de busca que envolve um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), além de viaturas do Grupamento Tático Itinerante (Gati), Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), e Polícia Civil. 


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Folha de Pernambuco