Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ESTUPRO: Menina de 12 anos grávida do pai em Igarassu fará aborto


A menina de 12 anos que engravidou do pai, em Igarassu, no Grande Recife, irá abortar. A adolescente e a irmã de 9 anos, que também era estuprada pelo pai, passaram por exames sexológicos nessa quinta-feira (4), no Instituto de Criminalística (IC) no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Ontem quinta-feira (4), os familiares da vítima decidiram pelo aborto porque alegam que a garota não tem estrutura para dar a luz. Acompanhada pelo Conselho Tutelar, ela descobriu que estava grávida após fazer exames no Imip, no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

Há quatro anos, as irmãs vinham sendo abusadas sexualmente pelo pai, um jardineiro de 49 anos. De acordo com a polícia, o suspeito aproveitava a ausência da mãe das garotas  para praticar os abusos. Uma tia das meninas afirma que a mãe estava ciente do crime, mas induziu as vítimas a omitirem o caso e culparem colegas da escola pelas agressões. A família está revoltada e espera que a mulher também seja punida. A Gerência de Polícia da Criança (GPCA) de Paulista, onde o crime foi registrado, investiga as denúncias sobre a responsável. O pai continua foragido.
A menina está internada no Imip aguardando a cirurgia de interrupção da gestação. O aborto, no caso de gravidez resultante de estupro, é legal e está previsto no Artigo 128 do Código Penal.

Blog: O Povo com a 
Fonte: TV Jornal