Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de julho de 2013

Exemplo: estudante da rede pública de Afrânio retorna a cidade depois de participar de intercâmbio na Austrália

O estudante Afraniense na chegada  no Aeroporto de Petrolina vindo da Australia e  sendo recebido por familiares, professores e amigos
O estudante  Afraniense Josenilson da Paixão, na chegada no Aeroporto de Petrolina vindo da Austrália e sendo recebido por familiares, professores e amigos
Há alguns meses atrás Josenilson da Paixão Rodrigues era mais um dos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Irene Maria Ramos Coelho, localizada em Afrânio-PE. Mas depois de ter participado de um intercâmbio na Austrália, a vida dele mudou.
Nesta terça-feira (9) ele foi recebido com honras na sua cidade natal. Josenilson passou seis meses fazendo intercâmbio na Austrália, através do programa Ganhe o Mundo do governo de Pernambuco.
O estudante será homenageado Escola de Referência nesta quarta-feira (10) e a solenidade deve ter a participação da prefeita Lúcia Mariano.
Sobre o programa

Os candidatos do programa estar regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio (regular, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional) em 2013; ter alcançado média anual, em 2012, a partir de sete, tanto em língua portuguesa quanto em matemática; e ter frequência mínima de 85% nas aulas. O estudante também não pode ter sido reprovado no ano anterior.
A seleção é composta por duas etapas. A primeira é a realização de uma prova escrita (em inglês ou espanhol), contendo 25 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase será feita a partir do cálculo da média aritmética das provas de língua e da média anual de português e matemática adquirida.
Os estudantes cursarão, obrigatoriamente, um módulo intensivo dos cursos de línguas oferecidos pela SEE, após a seleção. Quem não obtiver nota mínima de oito, tanto na prova oral quanto na escrita, e frequência menor que 90% no mesmo módulo, será eliminado do programa.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Vinícius de Santana