Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de julho de 2013

EXPOGESSO DEVE MOVIMENTAR MAIS DE R$ 60 MILHÕES


Começa amanhã (quinta-feira, 25) e vai até sábado, na praça de eventos de Trindade (PE), a 5ª Expogesso - Exposição e Feira Internacional da Indústria de Gesso que reúne todos os segmentos da cadeia produtiva do setor gesseiro. Realizada pelo Sindicato das Indústrias do Gesso - Sindusgesso, Sebrae e prefeitura municipal, a feira é destinada a empresários do setor, construtores, profissionais da construção, arquitetos, universitários, estudantes de cursos técnicos, decoradores e designers.

Além da promoção de negócios, a feira tem como objetivo não só ampliar a visibilidade do Polo Gesseiro do Araripe, mas também possibilitar o acesso a novos mercados, tornando as empresas mais competitivas. O polo reúne, atualmente, 750 empresas, distribuídas nos municípios de Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó e Ouricuri.


Entre os expositores da feira estarão indústrias de máquinas, equipamentos e insumos, produtores de gipsita, gesso e derivados, além de prestadores de serviço.  A expectativa dos organizadores é de que, em 2013, o evento bata mais um novo recorde, superando a marca dos 30 mil visitantes e gerando o volume de negócio superior a R$ 60 milhões.

Ocupando uma área de cerca de 3.8 mil metros quadrados, a Expogesso, além do pavilhão de exposições de estandes e máquinas pesadas, terá auditório, salas climatizadas, praça de alimentação e pátio para realização de shows. Fazem parte das programações, palestras técnicas e rodadas de crédito, nas quais as instituições financeiras apresentarão suas linhas de financiamento para a compra de produtos expostos na feira.

Blog: O Povo com a Notícia