Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Fora, Renan e Henrique!

Ao “Fora Renan”, já nas ruas, tem que ser acrescentado o “Fora, Henrique”. Renan Calheiros, presidente do Senado, e Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, fizeram de conta que não entenderam o recado das manifestações. Usaram jatinhos da FAB em caráter particular e por isso mesmo merecem punição.

A maior punição seria a cassação dos seus mandatos. Henrique, um dia após ser denunciado pelo voo da alegria, no qual usou um jato da FAB para levar 15 amigos e parentes ao Rio, se envolveu em outra encrenca: um assessor do seu gabinete teve R$ 100 mil roubados de uma mala preta num carro em Brasília.

Qual a origem desse dinheiro? Para que se destinava? O presidente da Câmara não deu explicações. Já Renan, ao ser questionado ontem pelo uso do avião oficial para um casamento em Porto Seguro, disse que não iria devolver o valor correspondido das passagens aos cofres públicos, como prometeu seu colega Henrique.

Se o Congresso já andava mal das pernas, agora ficou numa situação mais complicada ainda, porque existe um grito nas ruas que implora por decência, eficiência na gestão pública, ética no exercício da atividade pública.

Renan e Henrique não estão nem aí para o clamor do povo brasileiro e por isso mesmo deveriam virar alvos exclusivos de uma grande manifestação popular em todas as capitais do País. Com eles no comando do Congresso, a sensação é a de que está havendo a vitória da impunidade sobre a ética.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Magno Martins