Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Gestor cassado reage à decisão do TRE

É mesmo difícil para alguns políticos “largarem o osso”, como se diz na gíria popular. Nem mesmo quando a decisão é da justiça, o apego ao poder consegue dar lugar à razão. É o que acontece em Campo Formoso, município distante 400 km de Salvador, onde o ex-prefeito Eurico Nascimento insiste em não reconhecer a decisão do TRE-BA, proferida em 26 de junho, que cassou o seu mandato. Na quinta (04) o presidente da Câmara, Elmo Nascimento, assumiu o cargo até que a justiça eleitoral marque uma nova eleição e escolha o prefeito em definitivo.

Porém, nesta segunda (08), o prefeito cassado, Eurico, mostrou que não pretende respeitar a decisão do TRE-BA e mobilizou seus correligionários para fechar as principais vias de acesso à sede do município, impedindo os estudantes de assistirem aula, a população em geral de ter acesso ao comércio e aos bancos e as ambulâncias de chegarem ao hospital. Homens da PM Caatinga foram acionados e conseguiram dissolver o movimento e liberar o tráfego na rodovia Herculano Meneses, principal aceso ao município, onde os manifestantes atearam fogo em pneus.
Segundo informações recebidas pelo BAHIA TODO DIA, estudantes foram convocados a participar do movimento, em troca de um pagamento de R$ 25,00. Mas, pelos relatos, pouca gente resolveu entrar nessa confusão, pois foram arregimentadas pouco mais de 100 pessoas.
O ex-prefeito Eurico Nascimento é ligado ao deputado estadual Adolfo Meneses (PSD). Eurico foi vice de Adolfo na eleição de outubro de 2012. Já sabendo da ação que corria no TRE-BA e o risco de ser cassado, o parlamentar resolveu não trocar o certo pelo duvidoso e não assumiu a prefeitura, deixando que seu vice tomasse posse.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Bahia Todo Dia