Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de julho de 2013

Jogador paraibano com passagem pela Seleção Brasileira é suspeito de estuprar jovem

Fábio Bilica que hoje defende o Elazığspor da Turquia. já 

chegou a ser preso acusado de “corrupção de menores


O jogador de futebol paraibano Fábio Bilica está sendo investigado como suspeito de estuprar uma jovem dentro de um carro no estacionamento do Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco. Fábio tem passagem na Seleção Brasileira é ex-jogador do Fenerbahçe e hoje defende o Elazığspor da Turquia. A queixa foi feita na tarde de sábado, mas a delegada só divulgou o caso nesta segunda-feira (8). A vítima, que é vizinha de Bilica, no município de Cabedelo, Grande João Pessoa, prestou queixa na Delegacia da Mulher de João Pessoa. Por meio de seu advogado, Fábio Bilica negou as acusações e disse que está sendo vítima de um “golpe”. 

A delegada Maria Rodrigues da Silva, que está responsável pelo caso enfatiza que é preciso "tratar o caso com muito cuidado". "A vítima disse no relato que foi estuprada por Fábio Bilica dentro do carro, no estacionamento do aeroporto, no momento em que ficaram apenas os dois. Mas para ter certeza do que aconteceu, já solicitei as gravações das câmeras de segurança do aeroporto e de seus arredores. Se aconteceu alguma coisa, vamos descobrir”, afirmou a delegada.

Toda a confusão aconteceu no fim da noite de sexta-feira (5) e início de madrugada de sábado (6). Segundo a jovem, o jogador teria estuprado a vítima no estacionamento do Aeroporto Internacional do Recife, mas a defesa fala em “relação consentida”. 
Em comum nas duas versões, apenas o fato de que Bilica estava num carro com mais três amigos, ainda em João Pessoa, onde a vítima entrou junto com sua filha. O jogador estava indo a Recife para pegar o voo para a Turquia, onde se reapresentaria ao seu time. Mas a partir daí as versões são contraditórias. 

A versão contada pela suposta vítima dá conta de que ela teria sido levada para o Aeoporto enganada. Segundo a delegada Maria Rodrigues, a vítima disse em seu depoimento que saiu de casa com o objetivo de deixar sua filha de 15 anos num barzinho próximo, onde a garota se encontraria com o namorado. No caminho, as duas teriam sido abordadas pelo jogador, que lhes ofereceu uma carona, que a jovem teria negado a princípio, só aceitando depois da insistência do jogador. 

Maria Rodrigues também conta que só quando a vítima já estava no carro o jogador teria informado que antes iriam todos ao aeroporto e que ela teria entendido que estavam se dirigindo ao aeroporto de João Pessoa e não de Recife. “A vítima contou que só bem depois é que percebeu que o carro estava na estrada para Recife, que fica a 120 quilômetros de João Pessoa. Quando ela percebeu isto, ele não quis mais voltar”, relatou a delegada. 

Ao chegar ao local, Fábio Bilica e seus amigos teriam “conversado em códigos” para que os três tirassem a adolescente do carro e deixassem apenas os dois no veículo. A delegada explica ainda que já pegou o depoimento da filha da vítima, que teria confirmado toda a versão da mãe. Maria Rodrigues disse que vai convocar os amigos de Fábio Bilica para deporem, primeiro na condição de “testemunhas”, mas que não descarta indiciá-los caso fique provado que eles tenham sido “cúmplices”. 

Advogado defende sexo consensual
A versão apresentada pela defesa, no entanto, dá conta de que a jovem seguiu com o grupo de forma totalmente espontânea. O advogado do jogador, Luiz Fernando Ceriani, diz que não houve estupro, que o jogador está sendo vítima de uma “tentativa de golpe” e defende que ele estava saindo de casa quando viu a vizinha andando pela rua. Os dois conversaram, soltaram algumas brincadeiras, mas ambos continuaram andando, seguindo até um posto de gasolina na esquina da casa dos dois, onde Bilica teria parado para abastecer e reencontrou com a mulher. "Eles voltaram a conversar e ela aceitou entrar no carro por vontade própria", defende, declarando também que "ela já sabia desde o início que o grupo estava indo para Recife deixar o jogador no aeroporto". 

A história contada pelo advogado é confirmada por um dos amigos do jogador que estava no carro, que diz que “foi tudo consensual” e que “em nenhum momento Bilica fez nada que a mulher não quisesse”. Ao chegar ao aeroporto, os dois teriam permanecido no carro enquanto resto do grupo seguiu para fazer o “check in” do jogador. Segundo a versão dos amigos, não houve estupro. 

O testemunho dos amigos também dá conta de que, depois do momento em que ficaram a sós, o jogador e a jovem teriam se juntado ao grupo em um quisosque do próprio aeroporto, onde teria bebido e conversado "amigavelmente". O amigo do jogador ainda conta que, depois do embarque de Bilica, a mulher solicitou uma "pílula do dia seguinte", que foi comprada ainda no aeroporto e depois o grupo teria retornado para casa sem o registro de nenhuma reclamação ou indignação por parte da possível vítima. 

Para provar esta versão, o advogado de Bilica disse que vai solicitar as imagens do sistema de segurança do posto de gasolina, onde a mulher teria entrado no carro de forma consensual, e do aeroporto do Recife, para provar a relação amigável que existiu. Luiz Fernando pediu também para que Bilica, na Turquia, faça exames preventivos de corpo de delito para provar que não houve agressão de sua parte. Por fim, o advogado disse que o jogador vai levar também o caso aos advogados do clube turco. 

Histórico de problemas
Esta não é a primeira vez que Fábio Bilica se envolve em confusão. Em 2000, quando o jogador defendia a Seleção Brasileira Sub-23, e jogava no futebol italiano, o zagueiro chegou a ser preso acusado de “corrupção de menores”. Já em 2009 ele foi preso no Recife e transferido para Campina Grande acusado de não pagar pensão alimentícia.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: G1 PB