Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestantes seguem para a Alepe em protesto no Recife


Pouco mais de mil manifestantes ligados às centrais sindicais já seguem pela Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias da capital pernambucana, em mobilização no Dia Nacional de Luta. O grupo pretende entregar uma pauta de reivindicações a uma comissão de autoridades na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no final da tarde desta quinta-feira (11). Com faixas, cartazes, bandeiras e trios elétricos, o grupo pede ao Governo maior valorização para as diversas categorias.
As fortes chuvas que atingem o Grande do Recife desde a noite dessa quarta (10) atrasaram a saída da caminhada, pois muitos ônibus que transportavam os manifestantes não conseguiram chegar na concentração a tempo. A entrega da pauta estava marcada para as 15h, mas teve que ser adiada. Segundo o presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, o documento será entregue para uma comissão encabeçada pelo secretário de articulação social, Aluísio Lessa. O secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o deputado estadual líder do Governo na Assembleia, Waldemar Borges (PSB) também participarão da comissão. [Confira vídeo com o presidente da Força Sindical]:

A passeata pretendia seguir com trios elétricos, mas segundo a organização da Força Sindical, o maior veículo foi proibido de circular na Conde da Boa Vista por causa de uma determinação municipal. Cerca de três trios elétricos menores foram autorizados a passar. Não houve registro de engarrafamento nas imediações da passeata das centrais sindicais.
MST - Representantes do Movimento Sem Terra (MST) também marcam presença na caminhada pelo Dia Nacional de Luta. Segundo Berenice Marines da Silva, 48 anos, uma das militantes, cerca de 600 pessoas do movimento vão comparecer às ruas, aliadas aos demais manifestantes.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: NE10
Foto: Maria Dantas